Artista plástico brasileiro Gil Vicente exibe na 29ª bienal de São Paulo suas obras da coleção denominada "Inimigos" em que mostra ele própio artista plástico matando celebridades internacionas como o papa Bento XVI, o ex-presidente dos estados unidos George Bush entre outros, e também celebridades politicas nacionais como presidente Lula e o ex-presidente FHC.
A Ordem dos Advogados, seção de São Paulo (OAB/SP) tentou proibir a exposição das obras por fazerem apológia ao crime. A arte deve ser livre e sem sensura, mas cabe ao artista julgar o bom senso coletivo, uma vez que sua obra será vista por centenas de pessoas e que não se pode insitar tal ato para sociedade, deviam proibir mesmo gosto muito de todo tipo de arte, mas essas obras são bem fortes, o artista com uma faca degolando o presidente Lula, preparando para dar um tiro no papa Bento XVI isso Deus me livre pode insitar alguma mente insana e doentia a cometer tal ato. Bom censo é bom e não prejudica nimguém. Não que tenha uns que meresão rsrsrrsrsrrss.
1 comentários:
Foi a forma que o artista encontro para se expressar. E o que eu diria? Simplesmente genial. Eu vi isso no Jô, se não me engano.
Postar um comentário