BEM VINDO ao St.Artte "Este blog é melhor visualizado com Google Chrome"

Beneficios de um sorriso.

Todos nós sabemos que não existe coisa melhor para eliminar o stress, tristeza e até mesmo a dor do que um bom sorriso ou gargalhada. Estudos internacionais já comprovaram cientificamente o poder de uma boa gargalhada, a quem até aposte na cura de doenças com esse método, bom se não cura com certeza alivia a dor. Aqui estão pelo menos sete razões para o sorriso, fazer bem para a sua saúde.

1. Previnem doenças A respiração acelera os batimentos cardíacos também, será que rir faz mesmo bem à saúde? Especialistas confirmam: após uma gargalhada a respiração torna-se mais profundo o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.

2. Aproxima-o dos outros O sorriso tem uma função primordial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Os bebês usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros. Inclusivamente quando não está a ser visto, revela um estudo da Universidade de Portsmouth, no qual os seus participantes conseguiram distinguir vários tipos de sorriso apenas pelo som da voz.

3. Estimula o cérebro A atividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em ação. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.

4. Rejuvenesce O riso é uma das melhores estratégias para reduzir a ansiedade, mas funciona também como um poderoso antiidade. Uma gargalhada freqüente pode rejuvenescê-lo entre 1,7 e oito anos defendem Michael Roizen e Mehmet Oz, autores de «You - Manual de Instruções».

5 Liberta-o Rir é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador», afirma Yoji Kimura, professor japonês que criou um aparelho para medir o riso através dos movimentos do diafragma. E são as crianças quem ri mais livremente, com dez «Ah» por segundo, cerca do dobro do que emite um adulto.

6. Exercita o corpo Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto em nível do tônus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal.

7. Combate o stress O pensamento positivo é o passaporte para uma vida feliz. Como consegui-lo? Sorrindo. Além de ajudar a eliminar o stress, o sorriso «pode ajudar na recuperação da depressão.

3 comentários:

É verdade, eu gostei demais desse post. Nada melhor que uma gargalhada, sou o dia todo dando crise de riso. UAHSUAHSUAHSU
SEGUUUUINDOOOO! Beijos

adoreei! *-*
realmente, um sorriso pode mudar muita coisa! parabéns! ;*


 








creative commons license
MyFreeCopyright.com Registered e Protected
É proibida a utilização de quaisquer obras contidas neste site para fins comerciais e publicações sem seus devido créditos. Plágio é CRIME.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...