BEM VINDO ao St.Artte "Este blog é melhor visualizado com Google Chrome"

Carpa koi

Carpa koi é um desenho muito requisitado na hora que se pensa em fazer uma tatuagem pela sua expressividade e beleza, mas nem sempre quem pensa em tatuar uma carpa sabe do seu simbolismo e significado, além da sua belesa estética por trás á uma bela lenda chinesa muito antiga.

Segundo uma lenda chinesa a carpa no seu período de desova tinha que transpor diversos obstáculos, saltando por vales repletos de cascatas e cachoeiras percorrendo quase todo o continente Chinês, até chegar a montanha Jishinhan onde fica a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo). Quando uma carpa consegue vencer a cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transmuta em Dragão. Daí o significado básico de uma Carpa possue uma variação de acordo com o posicionamento do peixe na tatuagem, desenho ou ilustração. Se a carpa é representada subindo, apontando para o alto, significa a superação dos obstáculos, a luta pelo objetivo e ideal. Representa a perseverança. No caso de uma carpa ser representada apontando para baixo, como que a descer o rio, ela passa a simbolizar, a vitória, a conquista, o êxito de um objetivo. Muitas vezes uma carpa é desenhada com flores ou folhas ao seu redor, simbolizando o caminho a ser seguido.

2 comentários:

Mandei uma Koi no braço! Sempre tattoos orientais! Abraço, parceiro!

Super interessante! Não fazia idéia dos significados da carpa.
Sempre soube que as tatuagens tem significados diferentes mas não tinha idéia desse. Interessante a forma como esse blog descodfica os significados das tatuagens.


 








creative commons license
MyFreeCopyright.com Registered e Protected
É proibida a utilização de quaisquer obras contidas neste site para fins comerciais e publicações sem seus devido créditos. Plágio é CRIME.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...