BEM VINDO ao St.Artte "Este blog é melhor visualizado com Google Chrome"

Eddie the head "Iron Maiden"

Eddie, que tem como nome completo Eddie the Head ou Edward the Head é o mascote da banda de heavy metal Iron Maiden. Ele é uma figura constante nas capas dos álbuns da banda, como em seus shows. Derek Riggs se baseou em uma propaganda de guerra publicada durante a Guerra do Vietnã. Eddie também deu origem a um game de tiro, Ed Hunter.Muitos acham que o ED é um simbolo demoníaco,mas não.Ele é mais um simbolo para impressionar o público e mostrar que a banda é um Rock verdadeiro.
Origem.
Eddie the Head, mascote do Iron Maiden, surgiu de uma idéia muito simples de um cenógrafo chamado Dave Beasly que gostava de usar sucata nos seus trabalhos. A cenografia de Beasly recorria ao uso de aparelhos eletrodomésticos quebrados, partes da lataria de automóveis, chapas plásticas e metálicas, furadas e recortadas, lâmpadas,vidros, etc. De início, Eddie ainda não tinha nome e era apenas uma cabeça gigante, monstruosa e metálica, montada num canto do palco de um dos primeiros shows dos Iron Maiden. A peça havia sido construida por um aluno de uma escola de arte e Dave Beasly a instalou sobre um suporte metálico, fazendo com que ela parecesse animada, usando luzes e sangue falso, bombeando através dos orifícios da carranca. Nos espectáculos seguintes, o cenário mudava, porém a grande cabeça metálica estava sempre presente e cada vez com maior destaque. Com o sucesso da cabeça, os fãs a nomearam Ed, A Cabeça por causa de uma antiga piada inglesa:

Eddie tinha nascido sem corpo, braços e pernas. Só tinha a cabeça. Mas tirando esse problema de nascimento seus pais o amavam muito. No seu décimo-sexto aniversário eles foram a um cientista que lhes disse que poderia dar um corpo ao Eddie. Os pais ficaram malucos com a novidade porque seu filho poderia finalmente ser uma pessoa normal. Eles voltaram para casa e falaram para Eddie: "Nós temos uma surpresa para ti. É o melhor presente do mundo!" ao que Eddie diz: "Oh não, outro @*!?) chapéu!!
A aparência de Ed foi criada por Derek Riggs, no single "Running Free", como um zombi maligno e bem fino. Com o sucesso do personagem ele acabou sendo a capa do primeiro álbum da banda, Iron Maiden. A partir dai Eddie acabou virando o mascote da banda, aparecendo em todos álbuns, shows e ganhando personalidade própria.
Curiosidades:
Eddie aparece em todas as capas de álbuns do Iron Maiden (álbuns de estúdio, coletâneas e singles), exceto no single "Wasting Love". No album "Flight 666" Eddie aparece indiretamente na camisa do vocalista Bruce e na lateral do avião. No single "The Wicker Man" Eddie é o espantalho.

1 comentários:

sou muito fã de Iron Maiden quer baixar a discografia complet deles segue esse link aew brother:

http://sonotalodownloads.blogspot.com/2010/11/iron-maiden-discografia-completa.html

 








creative commons license
MyFreeCopyright.com Registered e Protected
É proibida a utilização de quaisquer obras contidas neste site para fins comerciais e publicações sem seus devido créditos. Plágio é CRIME.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...