BEM VINDO ao St.Artte "Este blog é melhor visualizado com Google Chrome"

Impressionismo

Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura européia do século XIX. O nome do movimento é derivado da obra Impressão, nascer do sol (1872), de Claude Monet. Os autores impressionistas não mais se preocupavam com os preceitos do Realismo ou da academia. A busca pelos elementos fundamentais de cada arte levou os pintores impressionistas a pesquisar a produção pictórica não mais interessados em temáticas nobres ou no retrato fiel da realidade, mas em ver o quadro como obra em si mesma. A luz e o movimento utilizando pinceladas soltas tornam-se o principal elemento da pintura, sendo que geralmente as telas eram pintadas ao ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor as variações de cores da natureza. Orientações Gerais que caracterizam a pintura impressionista: A pintura deve mostrar as tonalidades que os objetos adquirem ao refletir a luz do sol num determinado momento, pois as cores da natureza mudam constantemente, dependendo da incidência da luz do sol. É também com isto uma pintura instantânea(captar o momento), recorrendo, inclusivamente à fotografia. As figuras não devem ter contornos nítidos pois o desenho deixa de ser o principal meio estrutural do quadro passando a ser a mancha/cor. As sombras devem ser luminosas e coloridas, tal como é a impressão visual que nos causam. O preto jamais é usado em uma obra impressionista plena. Os contrastes de luz e sombra devem ser obtidos de acordo com a lei das cores complementares. Assim um amarelo próximo a um violeta produz um efeito mais real do que um claro-escuro muito utilizado pelos academicistas no passado. Essa orientação viria dar mais tarde origem ao pontilhismo As cores e tonalidades não devem ser obtidas pela mistura das tintas na paleta do pintor. Pelo contrário,devem ser puras e dissociadas no quadro em pequenas pinceladas. É o observador que, ao admirar a pintura, combina as várias cores, obtendo o resultado final. A mistura deixa, portanto, de ser técnica para se tornar óptica. Preferência pelos pintores em representar uma natureza morta do que um objeto Entre os principais expoentes do Impressionismo estão Claude Monet, Edouard Manet, Edgar Degas e Auguste Renoir. Poderemos dizer ainda que Claude Monet foi um dos maiores artistas da pintura impressionista da época. Orientações Gerais que caracterizam o impressionista: Rompe completamente com o passado. Inicia pesquisas sobre a óptica / efeitos (ilusões) ópticas. É contra a cultura tradicional. Pertence a um grupo individualizado. Falam de arte, sociedade, etc: não concordam com as mesmas coisas porém discordam do mesmo. Vão pintar para o exterior, algo bastante mais fácil com a evolução da indústria, nomeadamente, telas com mais formatos, tubos com as tintas, entre outras coisas. Grande influência da fotografia no impressionismo e vice-versa. No impressionismo, a pintura destacada foi responsável pelo movimento das formas nas artes plásticas com Luz Solar desenvolvido entre 1860 a 1980 na França.

6 comentários:

Pois então,como o texto já esclarece e só estendendo aqui o impressionismo é ou pelo menos foi um movimento de vanguarda daquele século XIX onde os pintores estavam saindo do neoclassicismo e do realismo para uma nova pintura,de um modo ''diferente'' por assim dizer com mais cores e menos precisão nos contornos sobretudo com as formas da Natureza.Diga-se Monet e Manet!!!

Every wеekend i usеԁ to go to sеe this site, foг
thе reаѕоn thаt i wish for enjoуmеnt, fοr thе reaѕon thаt thіs thiѕ websitе conatiоns
actually fastidious funny mаtеrial too.



Here is my webpage :: Www.breakthroughthemovie.com

It's amazing to pay a visit this web site and reading the views of all friends on the topic of this paragraph, while I am also keen of getting familiarity.

my blog post verdopple deine dates

Нey! Dο you know if they makе any plugins to prоteсt against hаckers?
ӏ'm kinda paranoid about losing everything I'vе wоrκed hаrd on.
Any гecommendаtiоns?

My ωeb-ѕite - chatroulette

Ηοwdy! This is mу fiгst visit to youг blog!
We aгe a cοllection of vоluntеeгs and starting a new ρroject in а communіty in the
same niche. Youг blog ρrοvided us ѵaluable information to woгk on.

You have ԁone a maгvellouѕ jοb!


Also νisit my homepage - Simply Click The Following Internet Site

I will immеdiatеlу snatch уour гss as I
can not fіnd youг e-maіl ѕubscгірtіon linκ or e-newsletter ѕerѵiсe.
Do уоu have anу? Kindly allow me гeсognise ѕo that I could subsсгibе.
Thanks.

Also νisit my webpаge :: premature ejaculation causes


 








creative commons license
MyFreeCopyright.com Registered e Protected
É proibida a utilização de quaisquer obras contidas neste site para fins comerciais e publicações sem seus devido créditos. Plágio é CRIME.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...