BEM VINDO ao St.Artte "Este blog é melhor visualizado com Google Chrome"

The Walking Dead

The Walking Dead

(Os Mortos-Vivos) é uma publicação mensal de banda desenhada (história em quadrinhos no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.
Série TV

Em 31 de outubro de 2010, estreou nos Estados Unidos, a série de televisão baseada nos quadrinhos. Em seu primeiro episódio a série registrou recorde de audiência, sendo vista por cerca de 5,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos.
Sinopse
The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.
No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos estão no edifício e na cidade. Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo a volta de Rick. Então logo Rick decide ir para Atlanta, onde o governo orientou as pessoas a se dirigirem enquanto resolvia o problema, para encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ele então descobre que Atlanta está repleta de zumbis e esbarra em Glenn, um entregador de pizzas que faz parte de um bando de sobreviventes.
Seguindo Glenn, Rick descobre que Lori e Carl estão bem juntamente com Shane, que fica cada vez menos feliz com o retorno do seu parceiro. Ele também conhece novos sobreviventes. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários, incluindo uma prisão, que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina o Governador. O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador e tortura Rick e outros membros de seu grupo, culminando em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção, acabam encontrando canibais no caminho e uma cidadezinha fechada e segura, mas que esconde um segredo!

Os zumbis
Não está claro por quanto tempo uma pessoa deve estar morta antes de ser "ressuscitada": a filha de Tyreese "volta" poucos minutos após a morte, mas o corpo de Shane demorou para ser despertado depois de ter sido enterrado. Fluídos corporais de zumbis em contato com seres humanos não os infecta.

Os zumbis desejam carne, na sua maior parte. Alguns, apelidados de "andarilhos", seguem presas e ruídos. Muitos "andarilhos" irão seguir um grupo que está caminhando, criando manadas de centenas de zumbis. Eles não se cansam e uma mordida pode levar à morte se a parte do corpo infectado não é cortada e limpa imediatamente. "Mortos-vivos", o segundo tipo de zumbis, aguardam presas se aproximarem deles e só fazem ruídos se forem perturbados. A única maneira de matar zumbis é destruindo o cérebro, embora alguns personagens prefiram a decapitação, o que leva a cabeça a continuar tentando morder. Zumbis não percebem os seres humanos que tenham cheiro igual aos de zumbis, como quando um sobrevivente esfrega fluídos de zumbi em seu corpo ou fica nos arredores de zumbis com deficiências graves. Além disso, um zumbi que está em torno de um ser humano, com o passar do tempo irá adaptar-se a eles e, geralmente, parar de o atacar. Em Woodbury, o "Governador" manteve sua filha zumbi em sua casa tempo suficiente para que ela parasse de atacá-lo. A personagem Michonne também viajou por um longo tempo sozinha e segura porque tinha amarrado os zumbis do seu namorado e um amigo dela (depois de remover os braços e mandíbulas para que não pudessem atacá-la).

3 comentários:

ADORO esse seriado.. e fiquei sabendo de umas coisas interessantes aqui..
to te seguindo.. beijos!

nao estou conseguindo te seguir.. deixa eum recado la no meu pra eu tentar do outro pc??
bjs

Não vi as revistas mas assisti todos os episodios que passou na FOX!

Serie muito boa! Torcendo para 2ª temporada!

 








creative commons license
MyFreeCopyright.com Registered e Protected
É proibida a utilização de quaisquer obras contidas neste site para fins comerciais e publicações sem seus devido créditos. Plágio é CRIME.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...