BEM VINDO ao St.Artte "Este blog é melhor visualizado com Google Chrome"

Igreja do Sangue Derramado de São Pertersburgo

Um dos principais cartões postais da Rússia a Igreja ortodoxa da Ressurreição em São Petersburgo mais conhecida com "igreja do sangue derramado" por ter sido construída no exato local em que o imperador Czar Alexandre II foi morto. Inspirada na catedral de São Basílio, com mais de 7.000 metros quadrados de mosaicos que recobrem toda a extensão de suas paredes e colunas representando 308 painéis com passagens do novo testamento uma verdadeira obra de arte.

Também foi alvo de depredação e vandalismo e uma revolução russa e usada como deposito de guerra pelos nazistas na segunda guerra mundial. Depois da guerra ainda foi quase demolida por autoridades locais que queriam construir uma estrada em seu caminho, por isso ela ficou mais de trinta anos sendo restaurada mais com sorte ela ainda está de pé e imponente em seu devido local.

6 comentários:

Sonho de consumo em conhecer!!!
Com certeza top 10 lugares na minha lista!

;D

blog legal to seguindo


da uma visita lá no meu?
http://walmoon23.blogspot.com/

Igreja do sangue derramado e Catedral de Sao Basilio, sao duas igrejas diferentes, A igreja do sangue derramado em Sao Petesburgo e a Catedral de Sao Basilia em Moscou, é isso?

(ps. estou estudando sobre a Rússia)

Obrigada!

sim são igrejas diferentes, mais uma inspirada na outra....

Conheci as duas mas a do sangue derramado hoje me fez chorar com tanta beleza.


 








creative commons license
MyFreeCopyright.com Registered e Protected
É proibida a utilização de quaisquer obras contidas neste site para fins comerciais e publicações sem seus devido créditos. Plágio é CRIME.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...