BEM VINDO ao St.Artte "Este blog é melhor visualizado com Google Chrome"

Nebulosa caranguejo

Arte do universo entre várias galáxias inesploradas e desconhecidas foi resultado de uma supernova na constelação de taurus que foi observada pela primeira vez em 1731 por john Bevis, resultado da supernova SN 1054, que foi registrada, como uma estrela visível à luz do dia, por astrônomos chineses e árabes em 1054. Localizada a uma distância de cerca de 6 300 anos-luz da Terra, a nebulosa tem um diâmetro de 11 anos-luz e está se expandindo à taxa de cerca de 1 500 quilômetros por segundo.
A nebulosa contém um pulsar no seu centro que gira trinta vezes por segundo, emitindo pulsos de radiação, de raios gama a ondas de rádio. Esta nebulosa foi o primeiro objeto astronômico identificado com uma explosão supernova histórica.
A nebulosa age como uma fonte de radiação para estudar corpos celestes que estejam ocultos nela. Nos anos 1950 e anos 1960, a coroa do Sol foi mapeada a partir de observações de ondas de rádio da nebulosa do Caranguejo passando por ela e mais recentemente, a espessura da atmosfera em Titã, lua de Saturno, foi medida através do bloqueio de raios-X da nebulosa.
Isso é só uma prova da beleza do universo que ainda existe algo tão surpreendente que não podemos nem imaginar fora do nosso mundo tão pequeno, um grão no infinito do universo.

Imagem do Telescópio Espacial Hubble
de uma pequena região da Nebulosa do Caranguejo.

1 comentários:

Legal Mesmo
Eu Comentei,Comenta De VOLTA
Eu Seguindo,Segue De VOLTA
http://downloadtudomaster.blogspot.com/
DOWNLOAD TUDO MASTER

 








creative commons license
MyFreeCopyright.com Registered e Protected
É proibida a utilização de quaisquer obras contidas neste site para fins comerciais e publicações sem seus devido créditos. Plágio é CRIME.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...